• Rancho do Jorjão

Tomate: conheça seus benefícios

Olá amigos, o tomate é o fruto mais conhecido no mundo, isso mesmo no mundo todo!


Conheça os benefícios de consumir tomate:



Combate inflamações no corpo: além de prevenir doenças, as propriedades antioxidantes do licopeno ajudam a combater inflamações no corpo. Para melhorar a absorção desse nutriente pelo organismo.


Fortalece os cabelos: a vitamina A, presente no alimento, fortalece os cabelos e dá brilho aos fios opacos ou danificados.


Alzheimer: Estudos têm relacionado o consumo de tomate com redução do risco da doença de Alzheimer e o aumento da função neurológica. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar esta conexão.


Fortalece o sistema imunológico: O fruto também é rico em vitamina C, um poderoso antioxidante responsável por fortalecer o sistema imune, prevenindo o desenvolvimento de gripes, resfriados e outras inflamações. A substância também atua na diminuição dos estresses cotidianos, melhorando nosso humor.


Para os Diabetes: Eles são uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue.


Ação Anti-inflamatória: A capacidade do tomate de diminuir as inflamações no corpo é uma de suas principais propriedades para a prevenção de doenças crônicas. A ação anti-inflamatória se dá pela redução dos níveis da proteína TNF-Alpha, cujos altos níveis são relacionados a doenças crônicas e degenerativas como o mal de Alzheimer, o câncer, a osteoporose e diversas doenças cardiovasculares.


O ideal é fazer a sua própria horta e plantar seus tomates, pois infelizmente hoje os tomates que encontramos nos mercados possuem muitos agrotóxicos o que diminui o potencial de vitaminas.

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.