• Rancho do Jorjão

Tangerina - descubra os benefícios dessas frutas



4 benefícios da tangerina para a saúde


- Dá mais energia: Por ser uma fruta cítrica, a tangerina carrega um quantidade generosa de vitamina C em sua composição nutricional. Essa substância é diretamente responsável por dar força ao corpo e energia ao organismo, aumentando a disposição e o ânimo. Por isso, é muito recomendado o consumo dessa fruta no café da manhã, seja em sua forma natural ou como um suco refrescante.


- Previne gripes e resfriados: A tangerina possui uma boa composição de agentes antioxidantes, substâncias responsáveis por defender o sistema imunológico das ações externas de radicais livres (vírus e bactérias) no organismo. O que isso quer dizer? Que o consumo regular dessa fruta ajuda a combater doenças e enfermidades comuns, como gripes e resfriados.


- Ajuda a desinchar o corpo: Também por causa dos agentes antioxidantes, as tangerinas possuem características detox, de limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando na queima de gorduras localizadas. O seu consumo também está relacionado à aceleração do metabolismo, ajudando no emagrecimento natural e saudável.


- Combate o envelhecimento: Quem pensa em aspectos estéticos, a tangerina também é uma fonte renovadora. As vitaminas e minerais presentes na fruta ajudam no combate ao envelhecimento precoce das células, promovendo uma pele mais saudável, hidratada e jovial, além de cabelos mais volumosos e fortes.

*Vale ressaltar que mesmo sendo deliciosa e extremamente saudável, o consumo de tangerina precisa ser equilibrado. Principalmente pessoas diabéticas devem ter cuidado para não exagerar, pois ela possui frutose, o açúcar natural de todas as frutas. Procure um nutricionista para indicar o melhor momento e a quantidade de consumo de acordo com as suas necessidades.

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.