• Rancho do Jorjão

Suco de morango com maracujá é contra o estresse e diminui ansiedade



O maracujá é uma fruta tropical nutritiva, está ganhando popularidade, especialmente entre aqueles que são conscientes da saúde.


Apesar de seu pequeno tamanho, é uma rica fonte de antioxidantes e contém uma variedade de vitaminas e compostos vegetais que podem beneficiar sua saúde.


O que é maracujá?


Esta fruta tropical é realmente considerada um tipo de berry, de acordo com botânicos. É o fruto da videira Passiflora, um tipo de flor de maracujá.


Tem uma casca exterior resistente e um centro suculento e cheio de sementes.

Existem vários tipos, que podem variar em tamanho e cor. Os mais comumente disponíveis são as variedades roxa e amarela.


Esses são:


Passiflora edulis: Pequenas frutas redondas ou ovais com pele roxa. Passiflora flavicarpa: Geralmente ligeiramente maior que a variedade roxa, são redondas ou ovais com a pele amarelada


Embora sejam uma fruta tropical, algumas variedades podem sobreviver em um clima subtropical.


É uma rica fonte de antioxidantes


Antioxidantes protegem seu corpo contra os radicais livres, moléculas instáveis ​​que podem danificar suas células quando estão presentes em grande número (Fonte 4Trusted).


O maracujá contém muitos antioxidantes.


Em particular, é uma rica fonte de vitamina C, beta-caroteno e polifenóis.


Os polifenóis são compostos de plantas que possuem uma gama de efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Isso significa que eles podem proteger contra inflamações crônicas e doenças como doenças cardíacas e câncer.


A vitamina C é um antioxidante importante que você precisa obter da sua dieta. Ajuda a apoiar um sistema imunológico saudável e um envelhecimento saudável.

O beta-caroteno também é um importante antioxidante. Em seu corpo, ele é convertido em vitamina A, essencial para preservar a boa visão.


Dietas que contêm muitos beta-carotenos de alimentos vegetais têm sido associadas a um menor risco de alguns tipos de câncer. Estes incluem câncer de próstata, cólon, estômago e mama.


Morangos


Morangos frescos de verão são uma das frutas mais populares, refrescantes e nutritivas disponíveis.


As bagas doces e levemente azedas têm um poderoso conteúdo antioxidante e não aumentam rapidamente o açúcar no sangue de uma pessoa, tornando-a uma escolha ideal para quem tem diabetes e uma adição segura e deliciosa a qualquer dieta.


Frutas e legumes de todos os tipos, incluindo morangos, oferecem muitos benefícios para a saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que consumir 400 gramas (g) de frutas e vegetais por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer.


Neste artigo, analisamos os benefícios para a saúde dos morangos, suas informações nutricionais e maneiras de incluí-los na dieta.


Benefícios


Os morangos fornecem uma gama de benefícios potenciais e podem apoiar as defesas do organismo contra uma variedade de doenças. Existem mais de 600 variedades de morango.


Receita do Suco


Misturar o suco de morango com o maracujá te ajuda a combater o estresse e ainda diminuir muito a ansiedade.


Coloque 5 morangos grandes e meio maracujá no liquidificador, com 400 ml de água, logo após coe e coloque em uma jarra, acrescente uma colher de mel para adoçar, e nos conte o que achou da receita.

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.