• Rancho do Jorjão

Perdemos uma parte da nossa alma, quando perdemos nossa mãe

Ainda que sua alma esteja incompleta, siga em frente e concentre-se em sua felicidade, deixe sua mãe orgulhosa, onde quer que ela esteja.



Ninguém está preparado para perder a mãe. Ainda que seja por uma condição previsível, como uma doença, a perda dessa pessoa, nosso mais importante exemplo, é algo que nos atinge profundamente e nos transforma para sempre.


O luto pela mãe é uma das piores dores que sentimos, porque jamais cessa. Quando temos que nos despedir de nossa mãe, sepultamos com ela um grande pedaço de nossa alma, e a vida nunca mais será a mesma.


Já não teremos mais a nossa melhor amiga e confidente, que sempre esteve pronta para ouvir nossos problemas, para nos aconselhar com sua inigualável sabedoria e nos tranquilizar com o seu amor incondicional. Precisaremos lidar com algumas situações da vida sozinhos.


Nossa mãe, que sempre foi nosso modelo de comportamento e de razão, não estarão mais por perto para nos guiar nem para nos proteger de todas as pessoas e situações que nos queiram fazer mal.


É muito difícil aceitar essa realidade, aceitar que a pessoa que mais amamos partiu, e sem data para voltar.


É como se o nosso mundo inteiro desabasse e nada mais fizesse sentido. Passamos muito tempo nos lamentando, muitas vezes, incapazes de manter nossa rotina, porque a vida não nos preparou para esse dia mais difícil.


No entanto, mesmo sem uma parte de nossa alma, precisamos encontrar uma maneira de seguir em frente, de transformar essa dor em força e motivação, e de manter o amor e a orientação de nossa mãe vivos em nosso coração.


Ninguém jamais poderá tomar o lugar que ela preencheu por tanto tempo, mas precisamos fazer nossa vida valer sentido novamente, e reencontrar a alegria em nossos dias, porque é isso que ela iria querer para nós.


Quando perdemos nossa mãe, uma parte de nós também morre, e isso nunca é superado de fato, apenas encontramos uma forma de continuar vivendo. Precisamos encher nosso coração de coragem e força, e seguir em frente, por nós mesmos, porque a vida não para só porque precisamos chorar e lamentar.


Ainda podemos ser felizes e bem-sucedidos, mesmo sem a presença da nossa mãe, aquela que nos amou antes do que qualquer um.


Apenas precisamos manter sua presença viva ao nosso lado, honrando todas as suas lições e nos comprometendo a ser melhores a cada dia, assim como ela sempre nos ensinou.


A dor de perder a mãe nunca nos deixará por completo, mas o tempo permite que o luto aos poucos dê lugar ao aprendizado e que essa dor nos torne mais fortes.

Ainda que sua alma esteja incompleta, siga em frente e concentre-se em sua felicidade, deixe sua mãe orgulhosa, onde quer que ela esteja.

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.