• Rancho do Jorjão

Consumir couve depois de malhar ajuda perder peso e na construção de músculos



Quando você muda a sua alimentação para promover o crescimento muscular magro, simplesmente aumentar sua ingestão de proteínas, e isso sabia que não é suficiente, os vegetais fornecem minerais e nutrientes essenciais que promovem a perda de gordura, a recuperação muscular e o crescimento muscular.


Ao consumir apenas meia xícara de couve cozida tem cerca de um terço da vitamina C necessária para o dia, também fornece doses de fibra, folato, potássio, magnésio, vitaminas A e K e muito mais.


Os verdes espinafre e brócolis são ótimas fontes de ácido fólico, que repara o DNA e ajuda a produzir novos glóbulos vermelhos para nosso corpo.


Consumir couve e brócolis pode ser uma ótima fonte de vitamina C, que te apóia no seu sistema imunológico e pode proteger todo o seu corpo do estresse oxidativo. uma boa fonte de zinco, que desempenha um papel na função imune, síntese de proteínas, cicatrização de feridas.


Emagrecer


Com apenas 33 calorias por xícara, a couve é rica em fibras e contém zero de gordura, e é sempre recomendado para pessoas que desejam perder peso, pois é embalado com muitos nutrientes e seu alto teor de fibras o torna bastante recheado, ainda é um Impulsionador de energia, rica em vitaminas B que aumentam a energia, incluindo B1, B2 e B6. Lembre-se sempre que da próxima vez que se sentir lento, troque a xícara de café açucarado da tarde por uma porção de couve.


Ressaca


A couve é usada para aliviar a ressaca desde os antigos tempos romanos, e se pensa que limpa o corpo de muitos congêneres, que é um subprodutos do processo de fermentação. E sempre além disso, o alto teor de fibras do repolho ajuda a absorver o álcool acetaldeído.

Na próxima vez que você acordar depois de comer demais, faça como os gregos antigos fizeram, ferva um pouco de repolho e economize o suco para beber.

Outra verdura importante se você quer ganhar massa muscular é o espinafre é uma ótima fonte de magnésio, que ajuda a manter a função muscular e nervosa normal e apóia o todo sistema imunológico.


Dicas


Mas embora vários desses nutrientes possam ser consumidos em forma de suplemento, eles são utilizados com mais eficiência quando são consumidos a partir de alimentos integrais.


E dentre alguns vegetais densos em nutrientes incluem, mas não se limitam a, aspargos, couve-flor e couve. Uma observação é que o repolho também é uma fonte de glutamina, que suporta a recuperação muscular e a regulação do sistema imunológico.

E vale ressaltar também que é sempre bom e emocionante iniciar um novo programa de treinamento para criar um corpo mais magro e tonificado. Ainda mais se esse treinamento inclui pesos livres tradicionais, artes marciais mistas ou outros, e ainda pode ser muito fácil entrar e começar imediatamente.


Vale ressaltar


Te ajuda a aliviar dores de cabeça


Para aliviar uma dor de cabeça ou enxaqueca, faça uma compressa com folhas de couve, esmague algumas folhas internas para fazer uma pasta, pegue um pano e as coloque em um pano e aplique na testa até deixar secar.


Ou você pode tentar também beber suco de repolho cru, para trazer um bom alívio


Apenas uma xícara de couve crua picada contém 190% da quantidade diária recomendada de vitamina C, é uma boa escolher pois a couve é o segundo vegetal cozido mais econômico em termos de preço por copo comestível (perdendo apenas para as batatas).

0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.