• Rancho do Jorjão

Comer pés de frango, faz muito bem ao corpo, confira os benefícios



Talvez para você seja loucura comer pés de galinha ou frango, mas saiba, que os benefícios são incríveis a sua saúde, vários estudos realizados pelo Departamento de Ciência Animal da Universidade Nacional Chung-Hsing, em Taiwan, fizeram a descoberta que os pés de galinha são ricos em colágeno, o que contribui para a pele jovem.


Comer pés de galinha pode parecer grosseiro para você, mas é uma delícia para os chineses, vietnamitas, filipinos e coreanos.


Mas eles não são os únicos. Até os não-asiáticos estão comendo pés de galinha. Jamaicanos, sul-africanos, trinitários e sul-americanos têm suas próprias versões de receitas de pés de galinha.


Mas afinal, o que há de tão especial nos pés de galinha?



Alguns dizem sempre que a razão pela qual as pessoas comem pés de galinha é evitar desperdiçar qualquer parte comestível da galinha. Isso até pode ser verdade, pois a maioria dos grupos étnicos que comiam pés de galinha era tradicionalmente dos grupos de baixa renda.


E outras pessoas dizem que os pés de galinha são bons para a saúde.


Pés de frango para pele clara


E um dos benefícios positivos relacionados à saúde de comer pés de galinha é uma pele boa e clara. Um estudo do Departamento de Ciência Animal da Universidade Nacional Chung-Hsing, em Taiwan, mostrou que os pés de galinha continham muito colágeno. E no caso o colágeno, como você sabe, é o ingrediente para a pele de aparência jovem.


Colágeno


Ainda sobre este estudo também confirmou que os pés de galinha são boas fontes alternativas de colágeno. As fontes usuais de colágeno são de bovinos, suínos e peixes marinhos. Mas o custo de produção dessas fontes é muito caro.


Mas pode ter certeza, não é apenas rico em colágeno, mas também uma boa fonte de ácido hialurônico e sulfato de condroitina. O ácido hialurônico é apontado como a fonte da juventude, ou seja, pode prevenir os efeitos do envelhecimento.

O sulfato de condroitina é bom para osteoartrite, portanto, bom para pessoas com problemas nas articulações.


O que é colágeno e quais são seus benefícios?


O colágeno pode ser simplesmente descrito como uma proteína que age como uma cola que ‘mantém nosso corpo unido’. E dentre os benefícios não são apenas para a pele, mas também para o coração e podem até melhorar o desempenho atlético. Outros benefícios de tomar colágeno são:


Pele com aparência mais jovem e saudável Rico em cálcio e proteína, sem os carboidratos Melhora o suprimento sanguíneo, fortalecendo os vasos sanguíneos Acelera o metabolismo na queima de gorduras, portanto bom para perda de peso Diminui o efeito da artrite Reduzir a dor e o inchaço (inflamação)


A maioria dos colágenos, ou suplementos de colágeno, são caros. Então, por que você deveria pagar tanto quando pode ter uma alternativa barata ou quase gratuita?

Use pés de galinha em suas sopas, caldos e culinária para aproveitar os benefícios do colágeno.


Beber colágenos ingeríveis para uma pele mais lisa e firme?


Durante muitos séculos, os asiáticos tomam certos alimentos e bebidas para manter sua pele brilhante. Agora, empresas de produtos farmacêuticos e de beleza começaram a comercializar produtos de beleza interna e isso inclui bebidas de colágeno.


Pés de frango para artrite


Os pés de frango consistem em ossos, pele e tendões, mas não músculos. Estes são embalados com proteínas, cálcio, colágeno e cartilagem que são facilmente absorvidos pelo nosso organismo.


Estes são os nutrientes essenciais necessários para um bom movimento articular para minimizar a artrite e a dor articular, em vez de comprar suplementos com glucosamina e condroitina, use pés de galinha em sua sopa ou caldo e aproveite uma opção mais barata para a saúde das articulações.


0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

©2014 por Rancho do Jorjão.