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Beterraba é boa para a pele e diminui a chance de doenças cardíacas, veja



A maravilhosa e roxa beterraba é uma boa fonte de luteína, um antioxidante que ajuda a proteger os olhos da degeneração macular relacionada à idade e da catarata. Ela também contêm uma grande variedade de fitoquímicos que podem ajudar a melhorar a saúde dos seus olhos e tecidos nervosos.


Se você luta com problemas de saúde como dor crônica, obesidade, neuropatia periférica, diabetes, doenças cardíacas, enxaquecas, problemas de tireoide ou problemas dentários?


E dentre essas e muitas outras doenças de saúde podem ser causadas ou desencadeadas por inflamação – o esforço do seu corpo para se proteger de algo que considera prejudicial. Se isso soa como você, é hora de pensar seriamente em adicionar um impulso de beterraba à sua dieta.


A roxa beterraba é embalada com fitonutrientes anti-inflamatórios, como vulgaxantina, betanina e isobetanina. Os fitonutrientes inibem as enzimas que notificam as células a “acenderem” – o que normalmente é uma ação saudável e protetora.


Mas no entanto, ao lidar com inflamações crônicas, essa “inflamação” exacerba problemas e causa dor.


Um estudo da Universidade dos Estados Unidos avaliou vários estudos diferentes relacionados ao suco de beterraba e resistência. Dentre os resultados concluíram que beber suco de beterraba melhora a resistência cardiorrespiratória e aumenta a eficiência geral.


O estudo ainda revelou e levantaram a hipótese de que isso pode diminuir os efeitos da hipóxia no sangue, o que pode afetar negativamente o desempenho atlético.

Pode se pensar que o aumento de desempenho provém dos nitratos encontrados na raiz. E esses não são os únicos benefícios de beterraba à saúde que aumentam a energia. Mais algumas pesquisas adicionais sugerem que uma mistura de suco de beterraba e maçã pode tornar certas atividades (como caminhar) menos cansativas para os idosos.


Suplemento multivitamínico / mineral natural


Beterrabas e verduras são carregadas com minerais vitais, incluindo magnésio (que tem muitos benefícios, incluindo a prevenção da doença de Alzheimer), potássio (que ajuda as funções cardíacas, rins, musculares, nervosas e digestivas), o cobre, ferro e fósforo, uma célula celular essencial auxiliando a função em todo o corpo – e é boa para ossos e dentes também.

A roxa beterraba também é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C, além de fibras saudáveis, a fibra ajuda a manter o sistema digestivo funcionando sem problemas, e um dos muitos benefícios para a saúde das beterrabas é que elas estão cheias delas.


E vale ressaltar que de todos esses benefícios à saúde das beterrabas, também existem alguns riscos. E para os iniciantes, você pode querer comer beterraba com cautela se estiver propenso a pedras nos rins.


Eles são ricos em oxalatos, que podem formar pequenos cristais e contribuir para o desenvolvimento de pedras nos rins. A boa parte das beterrabas que lhe confere a cor vermelha escura é a beta-cianina. A beta-cianina é um poderoso antioxidante importante no combate a doenças. Isso inclui prevenção de câncer, especialmente câncer de cólon.


Reeducação alimentar


Você sabia que você pode comer beterraba crua? Verdade, e é de fato, consumi-las crus, como um ingrediente adicional de suco, fornece o mais alto nível de todos nutrientes. Sim, há nutrição nas beterrabas cozidas, mas as beterrabas cruas e o suco de beterraba proporcionam o maior retorno por beterraba, em termos de saúde.

Suco


Consumir o suco de vegetais concentra seus nutrientes, que estão principalmente nas partes mais suculentas do vegetal. Se você tem um espremedor, tente suco de beterraba direto – é mais doce do que você imagina! – ou adicione-o ao suco de uma maçã para reduzir a intensidade de seu sabor.

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